Licores dos Açores | Celeiro da Terra - Azores Lovers

Licores dos Açores | Celeiro da Terra

A população Açoriana sempre contou com uma ligação muito próxima ao licor: seja pela qualidade dos solos, que potenciam a produção de vinho, seja pela simples razão de ser o pretexto ideal para juntarem o grupo de amigos.

Quando falamos em Licores produzidos nos Açores, falamos em produtos 100% nacionais, naturais e caseiros, tendo por base o álcool e a água. Os sabores podem ter origem em ervas, temperos, sementes, raízes e frutas, entre outras matérias-primas naturais, de solo açoriano. Esta bebida é envelhecida em cascos de carvalho por um período de dois anos, para que atinja o sabor ideal.

Os licores da Cooperativa Celeiro da Terra fazem parte dos produtos certificados pela Marca Açores, sendo estes de destaque e eleição. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social foi fundada em 1998, no concelho da Povoação, com o objetivo de promover o acesso à formação e integração profissional, apoiar o trabalho de artesãos e produtores locais, como também comercializar produtos artesanais.

O Celeiro da Terra elabora os produtos com matéria-prima local e de forma artesanal, conferindo o sabor único oriundo das raízes açorianas.

Tendo em conta a diversidade de sabores disponíveis, pode escolher na nossa loja entre: o Licor de Chá (0.05L), o Licor de Ananás (0.5L/0.05L), o Licor de Maracujá (0.5L/0.05L) e o Licor de Leite (0.5L/0.05L). Também pode encontrar um pack composto por quatro licores de 0,05L de sabores como: ananás, canela, café e tangerina.

Licores galardoados no Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses:

  • Licor de Tangerina: Ouro 2016;
  • Licor de Leite: Prata 2017;
  • Licor de Café: Ouro 2018;
  • Licor de Chá: Ouro 2020.

Visite-nos e leve na memória o sabor do Património, passado entre gerações, dos Licores Açorianos.

Conheça alguns produtos dos Açores

HomeLoja OnlineFavoritosMinha Conta
Pesquisar