Por Amor se Vem e por Amor se Fica - Azores Lovers

Por Amor se Vem e por Amor se Fica

TELMA MIRAGAIA

Nasci na aldeia de Donfins do Jarmelo na Guarda a 8-9-1986.
A minha paixão pela ginástica iniciou em 98 tendo praticando vários tipos: acrobática, artística e rítmica.
Atualmente pratico aeróbica no Clube de Atividades Gímnicas de Ponta Delgada.
Em 2010 terminei o mestrado de Medicina na Universidade da Beira Interior e pertenci a um grupo de ginástica designado “Quarteto Fantástico” que atuava na zona das Beiras.

Foi neste ano que conheci o meu marido Marco Martins com quem casei em 2015.
Frequentei o ano comum em Viseu e em 2012 vim realizar o internato de Medicina Geral e Familiar para a ilha de São Miguel.
Atualmente sou médica de família no Centro de Saúde de Ponta Delgada.


No final de 2011, o meu marido veio para São Miguel por motivos profissionais e eu segui-lhe o rasto. Esta aventura que seria para durar apenas alguns meses conta já com vários anos…

Mas porquê?
Porque aqui podemos começar o dia a explorar um dos vários percursos pedestres no meio da Floresta Laurissilva e refrescarmos-nos nas belas lagoas e cascatas com as quais esta ilha nos presenteia. Podemos almoçar uma deliciosa sopa de peixe, um suculento bife de vaca e terminar com uma queijada regional.

À tarde optar pelo mar para a prática de vários desportos náuticos (surf, SUP – Stand Up Paddle ou canoagem) ou se estiver mais fresquinho, aquecer o corpo num dos vários SPAs naturais ao ar livre com água a rondar os 40ºC e aquecer a alma com um chá verde ou preto colhido nas únicas plantações de chá existentes na Europa.

Ao jantar, temos a oportunidade de escolher peixe acabado de pescar seguido de uma rodela de ananás ou de um digestivo de licor regional.

Para além dos prazeres que só esta região oferece, ambos conseguimos manter os nossos desportos de eleição, desde a ginástica às danças de salão e até já surgiu uma nova equipa de ciclismo fundada juntamente com dois amigos açorianos, contribuindo para o desenvolvimento da modalidade aqui na ilha.

A vontade de querer mostrar ao resto do mundo as paisagens arrebatadoras que tenho o prazer de admirar diariamente contribuiu para desenvolver o hobbie pela fotografia.

Para além de capturar imagens deste verdadeiro paraíso na terra (eu e o meu marido) tiramos autorretratos nos mais de 300 corações espalhados pela ilha, pintados pelo artista Yves Decoster.

Estes corações trazem muito mais amor aos Açores e em cada retrato por nós tirado são guardadas memórias indescritíveis.

Quando visito as restantes ilhas do arquipélago (falta-me apenas conhecer o Corvo), gosto da hospitalidade de quem nos recebe e dos vários sotaques existentes, todos diferentes de ilha para ilha.

ADORO…
Acordar com vista para a Baía de São Lourenço e o convívio nos festivais de Santa Maria ao sabor da típica meloa de Santa Maria;

As “patuscadas” nas típicas tardes de touradas à corda na ilha Terceira;

As deslumbrantes Fajãs de São Jorge, não esquecendo de provar o café e as amêijoas;

A experiência única de subir ao ponto mais alto de Portugal e contemplar a cultura da vinha do Pico;

Caminhar nas cinzas do vulcão dos Capelinhos no Faial seguido de um gin no Peter Café Sport com vista para a marina mais colorida do Mundo;

Pernoitar num dos vários moinhos de vento da Graciosa apreciando as suas queijadas;

Desfrutar da beleza selvagem e intocável da ilha das Flores, ficando a vontade de regressar ao grupo ocidental para terminar o roteiro de todo o arquipélago no caldeirão do Corvo.

Porque vamos ficando por cá? Porque aqui o tempo passa mais devagar e a ilha nos vai escolhendo para ficar…

Por AMOR vim para ilha e por AMOR cá continuo…

Conheça alguns produtos dos Açores

HomeLoja OnlineFavoritosMinha Conta
Pesquisar