10 Sítios ao Ar Livre em São Miguel para Abraçar depois da Pandemia - Azores Lovers

10 Sítios ao Ar Livre em São Miguel para Abraçar depois da Pandemia

Depois de tanto tempo em casa não há nada melhor do que sair com a família e recuperar as energias junto do ar puro e da natureza. Certamente, não há local mais apropriado para se reconectar com a natureza do que o arquipélago dos Açores.

E como o mais difícil é sempre escolher por onde começar, apresentamos diversos lugares e atividades ao ar livre que pode fazer na maior ilha do arquipélago: São Miguel.

PERDER O RUMO NAS CORES DA LAGOA DAS SETE CIDADES
Quem não teve saudades do verde e azul do ex-libris da Ilha de São Miguel?
Lagoa das Sete Cidades (1) é o lugar ideal para celebrar o final deste período de isolamento. Pode optar por admirar a sua beleza através do Miradouro da Vista do Rei ou, para se sentir mais próximo, fazer canoagem nas suas águas calmas, rodeado das escarpas da cratera mais conhecida de São Miguel. Não há melhor forma de voltar ao exterior do que remar numa das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

FAZER UM PIQUENIQUE NO PINHAL DA PAZ
Depois de tantas refeições dentro de quatro paredes, há algo melhor do que partilhar um piquenique com a família num local ao ar livre? E se até o próprio nome desse local transmitir paz?
Reserva Florestal do Pinhal da Paz (2), na Fajã de Cima, é uma mata de grandes dimensões, onde não lhe irão faltar atividades para fazer. A mata inclui um espaço com animais, um parque infantil e uma grande diversidade de plantas que tornam o verde a cor predominante. A parte mais especial dessa reserva é que ela faz realmente jus ao seu nome!

DESCONTRAIR NAS ÁGUAS DO PARQUE TERRA NOSTRA
Quem fala em relaxar, fala no Parque Terra Nostra (3).
O tanque do Parque é alimentado por água termal a uma temperatura de 35 graus, o suficiente para afastar todas as energias negativas que se possam ter acumulado neste período! Depois de um banho, é obrigatório deslumbrar-se com o património botânico deste parque. São diversas plantas, flores e árvores que, de tanta beleza, nos fazem sentir no paraíso. Aqui pode encontrar, por exemplo, uma das mais notáveis coleções de camélias do mundo.

APRECIAR A COSTA NO MIRADOURO DA PONTA DO SOSSEGO
Para quem procura sossego depois de dias atribulados como os que se passaram, a Ponta do Sossego (4) é a resposta!
Tal como o seu nome indica, neste miradouro o sossego e a calma sentidos são capazes de maravilhar qualquer pessoa. Aproveite para relaxar no meio de tanta beleza, observar o atlântico e passear pelo jardim maravilhoso e colorido deste miradouro. Não é à toa que dizem que o concelho do Nordeste é o mais florido da Europa!

DESLUMBRAR-SE COM A CASCATA DA RIBEIRA DOS CALDEIRÕES
Sentiu saudades da magnífica cascata do Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões (5), no Nordeste?
A verdade é que este parque oferece de tudo um pouco, tornando-se o espaço perfeito para se divertir com a família, fazer um churrasco, visitar os antigos moinhos de água ou apenas contemplar a natureza no seu esplendor máximo.


SALTO DO PREGO: O ESFORÇO COMPENSA
A rotina de atividade física durante a época de isolamento pode agora ser substituída pelos magníficos trilhos que São Miguel oferece. E esta é uma substituição que vale totalmente a pena!
Através do trilho do Sanguinho, um dos trilhos mais conhecidos da ilha, no Faial da Terra, chega-se à cascata do Salto do Prego, uma cascata deslumbrante onde é possível tomar banho. Se não optar por se refrescar na água da cascata, sentar-se a admirar a sua beleza já é suficiente para compensar a caminhada feita até ao local.

CHEIRAR DE NOVO O ENXOFRE DAS FURNAS
Voltar à vila das Furnas e às suas incríveis fumarolas é sentir a força da natureza mesmo em frente aos nossos olhos. Desde o famoso Bolo Lêvedo até à maçaroca de milho, todas estas iguarias a acompanhar com um agradável passeio pelo centro da vila. As Furnas oferecem experiências únicas, que envolvem os nossos 5 sentidos, principalmente o olfato.

PASSEAR NAS MARGENS DA LAGOA DAS FURNAS
Na Lagoa das Furnas (6) não se fique só pelas caldeiras, aproveite para recordar a beleza da própria lagoa.
Uma caminhada à sua volta é a experiência perfeita para quem sentiu falta do verde e da natureza que rodeiam a lagoa. Aproveite para apreciar tudo, desde as esculturas em madeira até à belíssima Ermida de Nossa Senhora das Vitórias. Não se esqueça de tirar muitas fotografias com a família nesta lagoa de sonho!

MERGULHAR NA PRAIA DO FOGO
A praia do Fogo, ou praia da Ribeira Quente, é o lugar indicado para o primeiro mergulho salgado após a quarentena. O verde da montanha e a areia negra, tão característica das nossas praias, tornam o mergulho ainda mais apetecível. Nesta praia tudo é agradável, incluindo a temperatura da água do mar, devido à existência de nascentes hidrotermais submarinas.

VER O PÔR-DO-SOL DO MIRADOURO DO CASTELO BRANCO
Subir até ao miradouro do Castelo Branco, em Vila Franca do Campo, e ver o pôr-do-sol é o final de dia perfeito que o fará recuperar toda a energia necessária. Deste ponto pode ver a Lagoa das Furnas, o Vale das Furnas, Vila Franca do Campo e o seu ilhéu. Uma vista de tirar o fôlego, sem dúvida alguma.
Irá sentir-se o dono do mundo, ou pelo menos, o dono da ilha!

Portanto, os Açores continuam aqui para o receber, sempre com a beleza e encanto que caracterizam este arquipélago. Em qualquer um destes lugares da ilha de São Miguel, sinta-se livre, respire fundo e lembre-se de que está tudo bem!

Conheça alguns produtos dos Açores

HomeLoja OnlineFavoritosMinha Conta
Pesquisar